27 de março de 2017

Acesso ao crédito beneficiará produtores e pequenos empreendedores de Arapiraca

IMG_0228

A pequena fábrica de bolos, pães, doces e coxinhas do Grupo de Mulheres Produtivas da Associação Rural do Genipapo, comunidade rural de Arapiraca, poderá duplicar a produção através do acesso às linhas de crédito ofertadas pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) com a parceria da Prefeitura de Arapiraca.

As guloseimas produzidas por Eliene Maria Firmino, Maria da Conceição Lima e Rosemary Lima de Brito foram expostas e degustadas durante o 1º Feirão de Crédito, realizado na manhã desta segunda-feira (27) no Clube dos Fumicultores em Arapiraca.

IMG_0269

Ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto; do vice-governador Luciano Barbosa; representantes de associações, cooperativas e Sebrae, o prefeito Rogério Teófilo assegurou a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado no sentido de fortalecer os pequenos negócios de Arapiraca.

Não mediremos esforços no sentido de contribuir e promover mais oportunidades aos pequenos produtores e empreendedores do nosso município, pois são essas pessoas que movimentam uma importante fatia de nossa economia”, assegurou Teófilo.

IMG_0208

Com o acesso ao crédito, disponibilizado pela Desenvolve, empreendedoras como a artesã Babilônia Bezerra poderá montar seu ateliê e aumentar a produção de bonecas e peças artesanais à base de madeira, papelão, plástico e jornal.

Com apenas cinco mil reais poderei montar meu ateliê e triplicar a minha renda atual”, frisou Babilônia, moradora do Conjunto Frei Damião, na Canafístula.

Com o crédito ofertado pela Desenvolve, os empreendedores receberão da Prefeitura toda a assistência técnica, de gestão, elaboração de projetos, aquisição de equipamentos, entre outros.

De acordo com o secretário Ricardo Barreto, está prevista para o segundo semestre a implantação de uma sucursal da Desenvolve no Agreste, que dará a oportunidade às empresas formalizadas o acesso ao crédito com juros baixos, o que proporcionará maior fôlego para empreendedores neste período de crise financeira no qual atravessa o país.

“Vamos trabalhar em parceria e deixar de pensar em crise, pois a maior crise é quando as pessoas perdem a esperança. Nosso trabalho está focado no bem maior, que é manter viva a esperança do povo de Arapiraca”, finalizou o secretário.

IMG_0272