22 de fevereiro de 2017

Rogério se reúne com sindicalistas e aponta alternativas para o pagamento dos salários de dezembro

DSC_0901

Focado em resolver o quanto antes o pagamento da folha salarial do mês de dezembro, deixada em aberto pela gestão anterior, o prefeito Rogério Teófilo voltou a se reunir com representantes dos sindicatos da categoria no final da tarde desta quarta-feira (22), onde apresentou propostas concretas e viáveis para que a pendência seja definitivamente resolvida.

Uma das propostas apresentadas pelo gestor foi a possibilidade do Município realizar a repactuação do contrato da folha de pagamento e dos serviços financeiros junto à Caixa Econômica Federal (CEF) por mais 60 meses. A proposta já está sendo estudada pela matriz nacional daquela instituição financeira, que deverá se posicionar num prazo máximo de quinze dias.

Com a repactuação, a instituição pode liberar ao Município um valor ainda a ser definido durante a análise. Valor esse que deverá ser utilizado para pagar parte da folha pendente, que ultrapassa a cifra dos R$ 8 milhões.

Outra alternativa apresentada pelo prefeito foi a proposta de conciliação construída em consonância com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), que prevê, dentro dos caminhos legais, a destinação de parte dos recursos dos precatórios para o pagamento dos servidores em geral e a outra parte, naturalmente, para os servidores da Educação.

A proposta foi protocolada junto à Justiça Federal em Pernambuco na manhã desta quarta-feira, que deverá analisar o caso e convocar as partes para uma audiência de conciliação

DSC_0880

Durante a reunião, técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda voltaram a apresentar as contas da Prefeitura, que apesar das dificuldades financeiras, tem priorizado o pagamento em dia dos salários dos servidores, cuja primeira faixa salarial (até R$ 2 mil) já terá o dinheiro disponível nas contas nesta sexta-feira (24), último dia útil do mês de fevereiro.

“Não tenho dúvidas que na primeira semana de março, entre os dias 6 e 10, teremos respostas positivas para serem apresentadas a vocês. Com diálogo e transparência nos enfrentamentos, estamos juntos construindo os caminhos legais para resolver esse problema tão desgastante para todos nós”, finalizou o prefeito.