8 de fevereiro de 2017

Prefeitura e CEF renovam parceria e fortalecimento do programa Minha Casa Minha Vida

assistencia e cef

A Prefeitura de Arapiraca, através do setor de projetos sociais da Secretaria de Assistência Social e Políticas Públicas para Mulheres, esteve reunida nesta terça-feira (7) com a gerência executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), onde foi discutido o fortalecimento da parceria entre as instituições.

Entre os pontos alinhados estavam o desenvolvimento da execução dos projetos técnicos sociais e a tramitação dos processos de reintegração de posse relacionados às unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

De acordo com o que foi apresentado pela gerência da CEF, em Arapiraca existem várias notificações judiciais relacionadas à ocupação irregular de casas nos residenciais Nossa Senhora Aparecida, Brisa do Lago e Agreste. Entre os casos mais comuns estão famílias que venderam, alugaram, abandonaram ou cederam as moradias à terceiros.

Ainda segundo a Caixa Econômica, a medida em que os imóveis começarem a ser recuperados pela Justiça, a Prefeitura deverá apresentar a lista de reserva das pessoas inscritas para esses residenciais.