14 de fevereiro de 2017

Após Folia de Rua, “Carnavalzinho” anima criançada no Bosque

Evento toma as ruas do local a partir das 16h deste domingo (19) com direito a trio

carnavalizinho0

No ano passado, centenas de pessoas participaram do festejo no Bosque (Fotos: Arquivo pessoal)

Como já vem se tornando tradição em Arapiraca, no final de semana logo após o Folia de Rua, é a vez da criançada antecipar o clima festivo do Carnaval.

Os pequenos saem em uma espécie de bloco customizado pelas ruas do Bosque das Arapiracas, como num circuito de micareta e com direito a trio elétrico.

É o “Carnavalzinho”, evento que acontece pela 3ª ano consecutivo neste domingo (19), a partir das 16h. O investimento é de R$ 20 para a aquisição da blusa.

É de uma alegria e uma satisfação sem tamanho realizar algo desse tipo aqui na nossa cidade desde 2015. Queremos que as crianças entendam que Carnaval é Cultura, portanto, vamos adaptar algumas músicas infantis para o ritmo de marchinha”, diz a atriz Josy Amorim.

O ator Max Souza e ela são a dupla circense Petequinha e Florzinha, por trás de toda essa movimentação que partirá do início do Bosque – nas imediações do Ginásio João Paulo II – e irá até a fonte luminosa, onde haverá uma parada para a continuação do show da banda no minitrio.

Segundo a organizadora, toda criança deverá estar acompanhada por um responsável. Durante o trajeto, confetes, serpentinas e chuva de prata serão soltados no meio da folia.

O “Carnavalzinho” tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, Boutique Morena Bella, Jakeline Beringuel, Arapiraca Garden Shopping e Wanderson Oliveira, além de patrocínios do Popular Alimentos, ZooPark, deputado estadual Rodrigo Cunha, Biscoito Treloso, Stela Viagens e Turismo, Oops Telecom, Escola Santa Catarina, Escola Santa Clara de Assis, Colégio Êxito e Estampaê Personalizados.