18 de janeiro de 2017

Sorteio define ordem de saída dos blocos no Folia de Rua

IMG-20170118-WA0058

Começou a contagem regressiva para uma das mais animadas prévias carnavalescas do interior de Alagoas. Na noite desta quarta-feira (18) foi realizado o sorteio que definiu a ordem de saída dos 16 blocos inscritos para desfilarem no pré-carnaval Folia de Rua, que deverá reunir mais de vinte mil arapiraquenses no próximo dia 11 de fevereiro.

O sorteio foi acompanhado pelo secretário municipal de Cultura, Silvestre Rizzatto, e representantes da Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e dos blocos que farão a animação da festa.

Pela ordem de saída, os blocos desfilarão na seguinte sequencia: Pestalozzi, Tô Seguro, Sou Formando, Valeriano & Cia, Ninja na Folia, Como é que é, Carnamancha, Dr. Cuidar e Samuzeiros, Nill N’avenida, Eu cidadão, Os errados, Um gole a mais, Kihei, Tá tô besta, Predador e Os Topados.

A SMTT também apresentou uma proposta de ordenamento do trânsito no local da festa. A idéia é interditar algumas ruas localizadas ao entorno do percurso, que terá sua concentração e saída da Praça Ceci Cunha, seguindo até o final do Bosque das Arapiracas e depois retornando até o ginásio João Paulo II, onde será montada um base de apoio com equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SMTT.

De acordo com a Polícia Militar, não será permitida a permanência de paredões ou carros de som no local do percurso. A SMTT também realizará o ordenamento de pontos de taxis, mototaxis e ônibus, estimulando aos foliões não voltarem para casa dirigindo após consumirem bebidas alcoólicas.

REI MOMO E RAINHA

O secretário Silvestre Rizzatto também sugeriu a formação de uma comissão para definir detalhes do concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval. Os blocos interessados deverão apresentar os candidatos e candidatas que irão representá-los e, a partir daí, será iniciada uma campanha de divulgação através da imprensa e das redes sociais.