15 de janeiro de 2017

Presidente e torcida elogiam decreto que institui ASA como Patrimônio de Arapiraca

IMG_7005

Mais que um elo entre a torcida e um clube de futebol, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) tornou-se um bem do povo apaixonado de Arapiraca e figura, desta forma, com a possibilidade de se transformar em Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município.

A decisão foi tomada ainda no primeiro dia de mandato do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) durante a solenidade de posse coletiva do secretariado, no dia primeiro de janeiro, no Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

Tanto a cidade, quanto o clube são reconhecidos dentro do cenário nacional pela altividade e dinamismo pelos quais desempenham suas funções, quer seja politicamente no desenvolvimento do município, quer seja dentro de campo guinando glórias e conquistas expressivas.

Faz parte deste patrimônio o escudo do Gigante Arapiraquense e todas as suas características originais, o seu uniforme nas cores preta e branca em listras verticais e toda a sua fanática torcida, que durante as competições sempre apóia o time do coração.

Outra atitude tomada pelo prefeito Rogério Teófilo é a de intensificar e fomentar as atividades esportivas do clube através de patrocínio de publicidade institucional na camisa alvinegra, favorecendo e divulgando Arapiraca, sua história, sua gente, valores e cultura.

Para o presidente, o radialista Nelson Santos Filho, essa atitude de tornar o alvinegro um patrimônio cultural fará com que o clube ganhe mais vitrine e possa angariar novos patrocinadores e recursos no futuro.

“Foi uma atitude sensancional do prefeito Rogério Teófilo em tornar o ASA Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial da cidade e com certeza toda a sociedade arapiraquense, entre eles os torcedores, está feliz com essa atitude. É um aceno para que a gente possa caminhar com as próprias pernas, logicamente com o incentivo e auxílio da Administração Municipal. Isso vai facilitar na canalização de recursos para que o clube possa cumprir com a sua missão dentro e fora de campo”.

O decreto para que o ASA se torne Patrimônio Histórico e Cultura Imaterial de Arapiraca será encaminhado, em breve, para a Câmara Municipal de Vereadores para que seja apreciado e, consequentemente, votado.

O torcedor do Gigante Arapiraquense, Luciano Santos, considerou de suma importância a forma com que a administração municipal tem tratado o ASA, destacando ainda mudanças consideráveis que poderão acontecer quando o clube finalmente for Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca.

“Levando em consideração os benefícios que a partir desse decreto serão confirmados ao nosso gigante, tenho certeza que o céu é o limite. A realidade é uma só, hoje nós temos, finalmente, um prefeito torcedor do alvinegro. Agora as coisas hão de mudar, digo, já mudaram”.

Como um dos sócios fundadores da mais importante torcida organizada da cidade, Luciano acredita que o decreto é uma via de mão dupla, onde tanto Arapiraca, quanto o ASA sairão fortalecidos e reconhecidos dentro do cenário nacional, uma vez que um levará o nome do outro para quaisquer lugares desse Brasil.

“Nosso Grêmio Recreativo Torcida Organizada Mancha Negra acredita que a mudança já começou. O decreto menciona que nossa cidade será cada vez mais reconhecida como a terra do ASA e hoje podemos ter a certeza de dias gloriosos para o nosso Gigante”.

Autor: William Rocha