25 de janeiro de 2017

Prefeitura mantém coleta regular do lixo e conta com apoio da população de Arapiraca

IMG-20140129-WA0036

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mantém a coleta regular do lixo residencial na cidade e estará intensificando o trabalho de colaboração com a população da cidade.

De acordo com a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, a pasta agora é responsável pelos serviços de limpeza urbana e de iluminação pública e as equipes estão fazendo um levantamento técnico para a nova gestão manter os serviços em ordem e proporcionar qualidade de vida e bem-estar à população.

“Estamos fazendo um levantamento minucioso nessas primeiras semanas de janeiro para podermos saber o que temos e a partir daí podermos trabalhar efetivamente nos serviços de limpeza urbana e iluminação pública”, afirmou Vanessa Sampaio.

A secretária de Serviços Públicos ressaltou as dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura no início deste ano, assim como vem acontecendo em todo o país, mas que o órgão vai trabalhar com ações integradas com a população.

“Precisamos da cooperação de todos e a conscientização da população para que a destinação do lixo seja feita de forma apropriada para os carros coletores possam recolher o material e, assim, tenhamos uma cidade limpa e organizada”, destacou Vanessa Sampaio.

Cronograma de coleta

CTR2

As equipes que trabalham com os caminhões de coleta de lixo realizam os serviços diariamente de segunda-feira a sábado, nos horários da manhã e tarde de acordo com a área urbana e rural. Todo o material é levado para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), nas imediações da Vila São José.

“É viável que a pessoas coloquem o lixo nas calçadas no dia em que o caminhão passa para recolher o material porque evita que outras pessoas ou animais espalhem o lixo na rua e a coleta seja feita de forma efetiva”, aconselhou Vanessa Sampaio.

Veja os dias em que o caminhão do lixo passa em sua localidade aqui ou na tabela abaixo:

Cronograma