18 de janeiro de 2017

Prefeito define prioridades na realização de obras para o Centro de Arapiraca

A ideia é modernizar o Centro e tornar a cidade referência em turismo de negócios

Apresentação de projetos

O prefeito Rogério Teófilo, reunido com a vice-prefeita Fabiana Pessoa, o secretário de  Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Soares, e uma equipe de arquitetos, acompanharam apresentação de projetos  arquitetônicos, dentre os quais estão o Centro de Convenções, a urbanização da orla do Lago da Perucaba, Bosque das Arapiracas, revitalização do Centro Comercial, reformas e criação de praças, além de proposta de alteração do sistema viário.

Após a apresentação dos projetos, realizada pelo arquiteto Mário Aluízio, o prefeito  solicitou avaliação de custos e indicou um direcionamento para as ações, que devem ser divididas em etapas. Segundo ele, diante do que foi apresentado, há de se priorizar algumas obras, consideradas mais urgentes para o desenvolvimento do município, avaliando a relação entre custo e benefício.

Este ano, a prioridade será  a revitalização do comércio, do Mercado Público Municipal e da Praça Ceci Cunha. Ele ainda comenta que a sua ideia é modernizar o Centro da cidade. E uma das ações será a criação de um shopping a céu aberto. Rogério Teófilo aposta que a cidade pode vir a ser referência em turismo de negócios e, ainda, na possibilidade da cidade se transformar em parada turística.

Apresentação de projetos

“Eu tenho um compromisso com o comércio de Arapiraca. Por isso,  nesse primeiro momento,  quero priorizar ações voltadas para a sua revitalização. O que implica em  um projeto que atenda as necessidades do  local, a exemplo de um shopping a céu aberto,  de estacionamentos,  ampliação de um calçadão, áreas de acesso , estrutura de banheiros públicos e reforma no Mercado Público Municipal.”, explicou o prefeito.

No final da reunião, Rogério Teófilo enfatizou a necessidade de acompanhar o levantamento de todos os projetos já existentes, a apresentação dos novos e os recursos. “A minha intenção é agregar valor ao comercio e ao turismo local.”, concluiu o prefeito.