31 de janeiro de 2017

Moradores do Santa Edwiges recebem orientações sobre como prevenir a Dengue, Zika e Chikungunya

IMG_6786

Na tarde desta terça-feira (31), a Prefeitura de Arapiraca, através da coordenação da Promoção da Saúde, realizou mais uma ação de conscientização e prevenção a Dengue, Zika e Febre Chikungunya. As atividades aconteceram na sede do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) do Bairro Santa Edwiges.

Moradores, agentes de saúde que atuam naquela área e funcionários do CRAS assistiram atentamente às palestras que alertaram sobre os perigos dessas doenças, principalmente em épocas chuvosas.

De acordo com Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção da Saúde, as atividades preventivas serão reforçadas nos meses de fevereiro e março, período que antecede o inverno. “Iremos promover novos encontros em comunidades diferentes. A participação da população no combate à Dengue, Zika e Chikungunya é de fundamental importância para todos nós”, frisou a coordenadora.

IMG_6863

Durante o encontro, alunos do curso técnico de Vigilância em Saúde também realizaram uma intervenção teatral, alertando que o foco do mosquito pode estar dentro de casa. Na peça, os atores demonstraram a importância em depositar o lixo da forma correta, manter compartimentos tampados ou virados de cabeça para baixo, entre outras dicas.

Na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde reuniu representantes de 33 empresas arapiraquenses cadastradas como promotoras de Saúde. Na oportunidade, funcionários receberam orientações sobre ações básicas e preventivas para se combater a doença no local de trabalho.