12 de dezembro de 2016

Prefeitura revitaliza sinalização horizontal na região central de Arapiraca

DSC_0296

Por determinação da prefeita Célia Rocha (PSL), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está revitalizando a sinalização horizontal de ruas e avenidas da região central de Arapiraca. Tudo para manter a cidade bem sinalizada e mais segura para a circulação de pessoas e veículos.

Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, os trabalhos de pintura nas faixas de pedestres, linhas de bordo (laterais) e eixo (centrais), além das lombadas e faixas de retenção em cruzamentos que garantem visibilidade da sinalização e proporciona um trânsito mais seguro para condutores e pedestres, que circulam pela cidade.

“A determinação da prefeita Célia Rocha é muito importante porque ela demonstra um cuidado não só pela cidade, mas principalmente com os cidadãos que estão no trânsito no dia a dia e precisamos trabalhar para garantirmos mais segurança a todos”, declarou Ricardo Teófilo.

Os serviços de revitalização da sinalização horizontal são executados diuturnamente pelos técnicos dos departamentos de Engenharia de Tráfego (Detra) e de Trânsito (DT) sob a supervisão do engenheiro de Tráfego, Ricardo Lima.

DSC_0280

As equipes já concluíram a revitalização das faixas de pedestres em toda área do Bosque das Arapiracas, da Avenida Ceci Cunha, como também das ruas Estudante José de Oliveira Leite, entre outras ruas e cruzamentos em toda a área da Zona Máxima de Restrição de Circulação de Transportes Intermunicipais de Passageiros (ZMRCTIP), no Centro de Arapiraca.

Como também os serviços que já foram executados nas ruas Brasília e Bela Vista, no bairro Brasília, com prioridade ao projeto “Vida na Faixa” em que as faixas de pedestres são pintadas com linhas em vermelho e branco, além das lombadas nos bairros e em toda a região central de Arapiraca.

DSC_0305

O engenheiro Ricardo Lima afirmou que o trabalho terá continuidade com a revitalização nos principais acessos da cidade, a exemplo da Avenida Muniz Falcão, entre os bairros São Luiz I e São Luiz II; das ruas Benjamim Freire de Amorim e Expedicionários Brasileiros, nos bairros Capiatã e Eldorado, além do acesso pela Avenida Governador Lamenha Filho até o Trevo Padre Jefferson (Trevo do Divan) com a rodovia AL-110.

“Esses serviços são essenciais para que a cidade mantenha a sinalização horizontal, responsável também pela prevenção de acidentes nas vias urbanas”, afirmou o engenheiro Ricardo Lima.