28 de dezembro de 2016

Célia entrega revitalização e modernização do Centro Administrativo nesta quinta (29)

Célia entrega revitalização e modernização do Centro Administrativo nesta quinta (29)

A prefeita Célia Rocha entrega, nesta quinta-feira (29), a partir das nove horas, a revitalização e modernização do Centro Administrativo Antônio Pereira Rocha.

O prédio, que foi construído e inaugurado no ano de 2004, na gestão de Célia Rocha, passou por amplo processo de reestruturação na área externa e também nas instalações internas.

A sede da prefeitura tem uma área de 28.900 metros quadrados e não passava por uma grande reforma há cerca de 12 anos.

As obras de revitalização e modernização do Centro Administrativo Municipal tiveram início em janeiro deste ano, com os serviços de terraplenagem e drenagem em toda a área do entorno do prédio.

novo centro adm

Engenheiros e técnicos da Secretaria de Obras e Viação acompanharam a realização dos serviços, que também contaram com a implantação de novas vias de acesso, retirada das cercas de arame fardado e construção de muro em volta do prédio, pavimentação asfáltica no que antes chão de terra batida, colocação de guaritas de vigilância, jardins, praça, nova área verde, nova pintura, nova fachada, áreas para estacionamento para automóveis, motos, ônibus e um bicicletário, bem como a construção de abrigos com cobertura em terminais para passageiros de ônibus e mototáxis.

Com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), também as áreas de estacionamento e as vias de acesso receberam sinalização vertical e horizontal. Toda obra foi feita com aplicação de recursos da própria municipalidade.

O prédio tem acessibilidade para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, com rampa de acesso e piso tátil, além de atender normas técnicas do Corpo de Bombeiros, além de o projeto contemplar a colocação de duas caixas d’água com capacidade cada uma de armazenar 20 mil litros de água.

As obras de revitalização do Centro Administrativo ainda receberam bustos em homenagem ao servidor José Mendes Costa, falecido este ano, e do saudoso empresário Antônio Pereira Rocha, pai da prefeita Célia Rocha e o primeiro presidente do ASA.

A moderna estrutura da sede da prefeitura vai abrigar o gabinete da prefeita e 16 secretarias de governo (SMTT, Cultura, Esportes e Secretaria da Mulher têm sedes próprias), a fim de oferecer mais conforto à comunidade e aos servidores municipais.