22 de novembro de 2016

Arapiraca conquista Selo Município Aprovado Unicef

A gestão da prefeita Célia Rocha obteve a certificação que comprova avanços nos índices sociais que medem a qualidade de vida de crianças e adolescentes

Em mais uma importante conquista, a prefeita Célia Rocha receberá, no próximo dia 13 de dezembro, o Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016.

A entrega do certificado ocorrerá em solenidade marcada para o Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago Perucaba, a partir das 8h30, com a presença de todo o secretariado e da articuladora do Selo Unicef, bem como representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Juizado da Infância, Ministério Público, entre outras instituições e membros da sociedade local.

IMG_8174

Para a prefeita Célia Rocha, o certificado é a comprovação de que os índices sociais que medem a qualidade de vida de crianças e adolescentes melhoraram nos últimos anos.

A gestora citou como exemplo o trabalho desenvolvido pelo Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi) e as ações de saúde, educação, assistência social no cuidado com os jovens do município.

O Selo é uma forma encontrada pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) de estimular os municípios a assumirem a missão com a melhoria constante da qualidade de vida de crianças e adolescentes, e, ao mesmo tempo, contribuir para que a meta seja alcançada.

A relação de municípios vencedores foi divulgada nessa segunda-feira, 21, no site Selo Unicef Município Aprovado, e Arapiraca está entre os municípios que alcançaram a pontuação exigida.

De acordo com os critérios adotados pelo Unicef, para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta e os municípios também deveriam pontuar nos três eixos elaborados: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.