24 de outubro de 2016

Professora e mestre Cláudia Cristina é a convidada do “Papo com Leitura” na Arapiraquinha de Canafístula

A literatura, o universo infantil e o gosto pela leitura farão parte dos temas abordados na quarta edição do projeto “Papo com Leitura”.

O evento será realizado nesta terça-feira (25), a partir das nove horas, na Biblioteca Digital Arapiraquinha Professora Maria Magdalena Menezes, no bairro Canafístula, e terá como convidada a professora universitária e mestre em Educação Brasileira, Cláudia Cristina Rêgo Almeida.

claudiacri
De acordo com a secretária municipal de Educação, Gorete Queiroz, a quarta edição do projeto “Papo com Leitura” será aberta com uma contação de histórias com a participação de pedagoga Maria Cristina Tininha, oficinas de leituras com Fabiana Salsa, entre outras atividades, culminando com o bate-papo da professora Cláudia Cristina Rêgo Almeida com as crianças.

“Esse projeto tem o apoio da gestão da prefeita Célia e vamos continuar levando as ações para todas as oito bibliotecas digitais de bairros”, acrescentou a secretária Gorete Queiroz.

A quarta edição do projeto Papo com Leitura faz parte das comemorações dos quatro anos de implantação da Biblioteca Digital Arapiraquinha Professora Maria Magdalena Menezes e, também, dos 92 anos da emancipação política do município.

Ainda durante o evento, o fotógrafo Samuel Alves levará seu trailer com exposição de fotografias antigas da cidade e de personalidades que fizeram e continuam fazendo parte da história de Arapiraca.

A mostra também reúne um acervo de máquinas e câmeras fotográficas antigas, algumas do início do século passado, para que as crianças e moradores de Canafístula e localidades vizinhas possam apreciar o legado deixado por seu pai Arthur Alves, um dos primeiros fotógrafos do interior de Alagoas.