3 de junho de 2016

Estudantes participam de arborização e palestra sobre o uso consciente da água

PUBLI

Nesta sexta-feira (3) os alunos do 2° ano da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, Premem, no bairro Capiatã, e o 8° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano da Silva, no bairro Alto do Cruzeiro, prestigiaram a palestra “A problemática da água no mundo”, ministrada pela bióloga da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Ana Karolina Guimarães.

Esta ação faz parte da Semana do Meio Ambiente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento (Semasa) de Arapiraca.

As escolas contempladas para este momento, assim como toda a rede municipal de ensino e também alguns colégios particulares, desenvolvem ações de coleta seletiva, mutirão de limpeza e palestras junto à Semasa em sistema de rodízio.

PUBLI III

“São escolas afinadas com a política ambiental que a gente vem desenvolvendo com a Secretaria Municipal de Educação, que trabalha a inserção destas atividades no espaço e vivência escolar”, afirmou Ivens Barbosa, secretário da Semasa.

Além desta palestra para cerca de 120 alunos, houve também apresentação de um grupo de capoeira, do Grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com uma exposição sobre a dengue, no Ginásio João Paulo II, e uma série de jogos didáticos com a caravana do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Ao final, alguns pontos do Bosque das Arapiracas foram preparados pela Limpel e Semasa para o plantio de 50 mudas disponibilizadas pelo IMA.