27 de junho de 2016

Comitê de Enfrentamento às Drogas define data de novo seminário

drogas

O problema das drogas é ela em si ou as pessoas que a consomem? O direcionamento no foco do assunto deve ser na prevenção e combate a elas ou no acesso ao conhecimento por parte do usuário?

Estas são algumas perguntas que serão discutidas no próximo seminário que está sendo organizado pelo Comitê Gestor de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

Os integrantes do grupo – representantes do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), de Educação e de Governo, 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Fórum de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Arapiraca (FDLIS), Projeto Redes/Senad/MJ/Fiocruz e Casa Dona Paula – se reuniram no Centro Administrativo Antônio Rocha, nesta segunda-feira (27), para definir a data do evento.

Ele será realizado no próximo dia 8 de julho, como local a ser definido, sendo este o 3º Seminário de Políticas Sobre Drogas.

Por sua vez, o palestrante será o renomado psiquiatra e professor doutor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antônio Nery Filho, com mais de 30 anos de experiência no tratamento de dependentes de drogas.