3 de maio de 2016

Município inicia ciclo de encontros com mães nos Cras

cras2

Por conta do Dia das Mães no próximo final de semana, uma programação especial está acontecendo para seus usuários os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em Arapiraca.

Nesta segunda-feira (2), houve um produtivo encontro de mães na Escola de Tempo Integral Maria Cleonice Barbosa de Almeida, no conjunto habitacional Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

Com apresentação da esquete “Viver Com Amor”, do grupo teatral do departamento de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram debatidos temas delicados como gravidez, violência doméstica psicológica e machismo.

Em seguida, a psicóloga Acácia Dantas, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), dialogou sobre este período difícil, mas muito rico que é o da gestação.

“É raro um pai entender a emoção de ser mãe e todo o processo por trás disso. Por isso, ele deve apoiar sua mulher incondicionalmente. Com os dois dando suporte ao bebê, ele cresce saudável em todos os sentidos. Um filho é como uma peça de barro na mão de um oleiro. Precisamos moldá-lo”, pontua a especialista.

Segundo a diretora dos Cras municipais, Márcia Cristina, a previsão é de atingir cerca de 700 mães e, por conseguinte, 700 famílias arapiraquenses.

Confira o cronograma, sempre a partir das 14h:

02/05 – Cras Brisa do Lago;
03/05 – Cras Batingas;
04/05 – Cras Jardim das Paineiras;
05/05 – Cras Mangabeiras;
06/05 – Cras Planalto;
10/05 – Cras Canafístula;
11/05 – Cras Manoel Teles; e
12/05 – Cras Itapoã.

cras