4 de maio de 2016

Cras Jardim das Paineiras surpreende com programação especial para as mães

PUBLI V

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Jardim das Paineiras, como também o Cras de outras comunidades arapiraquenses, estava em efervescência nesta quarta-feira (4). O motivo de tanta agitação é o vindouro Dia das Mães.

A Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), levou juntamente à equipe do Cras Jardim das Paineiras uma programação especial para festejar a semana daquelas que com suas inúmeras qualidades e garra lutam por seus filhos e por um mundo cada vez mais humano.

PUBLI IV

Dentre as atrações da tarde, o público, que superou as expectativas da organização, pode prestigiar o Coletivo de Primavera do SCPV; a apresentação sobre a importância da autoestima da mulher, tendo como dicotomia “a mãe rica e a mãe pobre” feita pelo Grupo IEC – setor de Informação, Educação e Comunicação; uma palestra do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) a respeito do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças.

Além disso, houve também o sorteio de brindes e mais algumas apresentações do Serviço de Convivência local, como também a apresentação da dona de casa Josimary Santarosa, moradora da comunidade, que cantou para as dezenas de mulheres-mães presentes na comemoração.

PUBLI III

“O apoio da Prefeitura foi essencial para a realização deste dia voltado à valorização da mulher-mãe, principalmente aqui no Jardim das Paineiras, em que nós temos a mulher autônoma, mantenedora do seu lar”, declarou a assistente social e coordenadora do Centro Comunitário Adília do Nascimento, Izabela Ferreira.

O Cras do Jardim atende também às comunidades Vila São Francisco, Fernandes, Breu, Capim e Senador Nilo Coelho.