17 de maio de 2016

Coordenadores do Centro Pop realizam campanha nas ruas de Arapiraca

 

IMG_2990

O trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP de Arapiraca, está sendo mais uma vez compartilhado com os moradores e visitantes.

Na manhã desta terça-feira (17), coordenadores e profissionais que fazem parte do Centro Pop realizaram uma mobilização pelas ruas de Arapiraca.

A campanha teve como tema: “Você conhece o Centro Pop?”, e incluiu caminhada e distribuição de folhetos educativos para orientar a população acerca do trabalho de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social nas ruas da cidade.

O Centro Pop de Arapiraca foi inaugurado no ano de 2013, pela prefeita Célia Rocha e pelo vice-prefeito Yale Fernandes.

O espaço está localizado na Rua Professor Domingos Correia, nas proximidades da universidade Unopar, e atua em parceria com o governo federal.

IMG_3000

A unidade é referência no atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A unidade será um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito.

Em parceria com o governo federal, o Centro POP ofertará também o Serviço Especializado em Abordagem Social, conforme avaliação e planejamento do órgão gestor local, ampliando o desempenho da oferta do serviço especializado para pessoas com vulnerabilidade social.

O grupo de trabalho é formado por assistentes sociais, psicólogas, orientadora social, terapeuta ocupacional, técnica de enfermagem, auxiliares e monitor, entre outros profissionais.