1 de abril de 2016

SMTT conserta semáforos em bairros de Arapiraca

DSC_8758

A ação do tempo e a urina de animais causaram a corrosão da base do semáforo instalado na Praça Pereira Magalhães, no bairro Cacimbas, e a falha nos pontos de luz de outra sinalização no Centro de Arapiraca. Mas, na manhã desta sexta-feira (1º), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) concluiu os serviços nos semáforos.

Uma equipe do Departamento de Trânsito (DT) trabalhou na manutenção do semáforo que fica no cruzamento das ruas Manoel Lúcio e Vereador Benício Alves durante esta semana. O trecho é de intenso fluxo de veículos naquela área, o que permitiu a realização dos serviços durante a semana.

DSC_8759

Após a execução dos trabalhos, os técnicos da SMTT deixaram o semáforo funcionando normalmente, estabelecendo o disciplinamento do trânsito na região, com a contribuição de agentes de autoridade de trânsito.

Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, os serviços de manutenção na sinalização da cidade é um trabalho minucioso e que tem sido feito constantemente pelo órgão municipal.

“Estamos com as equipes de manutenção trabalhando em todas as regiões da cidade para mantermos as sinalizações vertical, horizontal e semafórica sempre em bom estado de conservação”, afirmou Ricardo Teófilo.

DSC_8792(1)

Pontos de luz

O semáforo do cruzamento entre a Avenida Rio Branco e a Rua São Francisco, um dos mais movimentados de Arapiraca, também foi reparado pela equipe da SMTT. A equipe detectou que os pontos de luz do semáforo desligavam e o equipamento ficava sem funcionar, mas o problema foi resolvido nessa quinta-feira (31).

“Desligamos o antigo sistema e reativamos a funcionamento do semáforo que evitará que o mesmo problema aconteça novamente”, explicou o técnico Epitácio Pita.