18 de abril de 2016

Prefeitura incentiva adoção de filhotes do Centro de Zoonoses

PUBLI III

O Centro de Controle de Zoonoses e Departamento de Epidemias (CCZ), nesta segunda-feira (18), está no calçadão do Largo Dom Fernandes Gomes, das 8h às 12h, para ser a ponte mais uma vez entre os arapiraquenses e os filhotes de cães do Centro que precisam de um novo lar.

A “Feira de Adoção” da Prefeitura de Arapiraca por meio do CCZ , feita periodicamente, tem por bem incentivar a população a adotar os filhotes, quase sempre desprezados por não terem uma raça definida, e que são entregues ao Centro.

O fato do filhote ser fêmea também é outro fator que impede a adoção, visto que a procura por cães machos é maior, como analisa o médico-veterinário do CCZ, Félix Carolino, que também alerta para a necessidade em conscientizar as pessoas para a posse responsável dos bichos e faz um apelo:

“Ao invés de comprar, adote um filhote. Ao adotá-lo, você evita que o animal adoeça e venha a óbito”, declara Félix Carolino.

PUBLI II

O agricultor Valter Silva dos Santos adotou um dos animais para levar para seu terreno.

“A comida lá [na minha propriedade] está sobrando e eu gosto muito de cachorro. Ele toma conta da casa e também zela o próprio dono. Vou cuidar dele como cuido dos meus filhos”, afirma.

Além dos cães para adoção, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estava na tenda para dar continuidade as orientações sobre os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como Dengue, Zica e Chicungunya.

PUBLI I

Todos os cerca de 20 animais disponíveis para a doação nesta segunda foram banhados e medicamos com remédio para germe. A iniciativa do CCZ ainda conta com vacinas antirábicas para cães entre 3 e 4 meses de idade.

Maiores informações :

CCZ Arapiraca : (82) 3530 8222