27 de abril de 2016

Prefeitura e Governo do Estado fazem percurso da Tocha Olímpica

IMG_9597

Serão 29 pontos de revezamento em 6,3 km de extensão no trajeto aonde a chama sagrada das Olimpíadas passará em Arapiraca.

Nesta quarta-feira (27), o vice-prefeito Yale Fernandes, a secretária de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, o secretário Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Nelson Santos Filho, e a secretária Municipal de Planejamento (Seplan) e presidente do Comitê Municipal da Tocha Olímpica, Cícera Pinheiro, percorreram o caminho que o artefato será conduzido.

Além deles, em um ônibus, havia uma comitiva de assessores técnicos do Governo do Estado, Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e secretariado municipal que também fez o percurso, o qual abarcará oito bairros da cidade – Jardim Esperança, Senador Nilo Coelho, Cavaco, Eldorado, Centro, Alto do Cruzeiro, Senador Teotônio Vilela e Santa Edwiges, tendo a Rua Expedicionários Brasileiros como um dos principais corredores.

“Agora que a tocha já foi acesa e saiu de Atenas, na Grécia, vindo em direção ao nosso país, é que ‘a ficha está caindo’ com relação à magnitude de um evento esportivo desses. O Brasil nunca recebeu uma Olimpíada e, de repente, nossa Arapiraca está inserida na trilha que a chama sagrada perpassará. É de uma honra e orgulho muito grandes! Estamos nos preparando bastante para esse acontecimento histórico nessas pouco mais de nove décadas de nosso município”, diz o vice-prefeito Yale Fernandes, ao lado de Cláudia Petuba.

A secretária de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – que é arapiraquense – enfatizou que o mundo estará com os olhos voltados para a cidade neste grande dia, ao final do mês de maio. A contagem regressiva deve começar em breve até o próximo dia 29. Haverá ainda todo um esquema de segurança com SMTT, bombeiros, PM/AL e guarda municipal.

“Notamos todo o engajamento do corpo gestor para realizar uma festa linda, afinal, devem se mostrar todas as belezas de nossa terra Alagoas e suas infinitas manifestações artísticas e desportivas para que este povo daqui possa acender também dentro de si esta chama”, pontua ela.

Pelo trajeto, haverá atrações culturais com muita música, folguedos e até demonstrações esportivas como, por exemplo, rugby, karatê, jiu jitsu, capoeira e basquete de cadeira de rodas – na oportunidade da visita, a comitiva conheceu o time de basquetebol, no Ginásio João Paulo II, um dos pontos de apoio por onde passará a Tocha.

IMG_9610