9 de abril de 2016

Parceria leva programa de esporte e lazer para comunidades de Arapiraca

IMG_7032

Uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), leva uma série de modalidades esportivas e lazer para as comunidades.

Na manhã deste sábado (9), o programa foi desenvolvido para a população do bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas. As ações do projeto foram concentradas na praça central do bairro, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos. Homens e mulheres participaram das atividades desde as 8 horas da manhã.

O PELC que antes era um programa exclusivo do governo federal se municipalizou e desenvolve ações para a população com o apoio da prefeitura. Dezenas de profissionais trabalham no projeto para fortalecer vínculo esportivo com a comunidade local.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, radialista Nelson Santos Filho, a dinâmica das atividades fortalece a integração das pessoas da própria comunidade durante a realização das atividades esportivas e recreativas.

“Mensalmente realizamos esse encontro na comunidade para a prática esportiva, proporcionando atividades físicas e bem estar para todos”, garantiu Nelson Filho.

IMG_7060

A coordenadora do PELC, Marcela de Oliveira Lima Gerbase, o trabalho nas comunidades arapiraquenses, principalmente com a participação de crianças e mulheres ao evento.

“Começamos com as atividades de ginástica para as mulheres e distribuímos as brincadeiras esportivas e recreativas para as crianças e as demais atividades de acordo com a faixa etária de cada um”, explicou.

Agentes sociais

Os educadores físicos se transformam em agentes sociais na dinamização do projeto esportivo. São atividades de educação física com espaços lúdicos que contribuem com o desenvolvimento de todos os participantes.

Do pula-pula ao xadrez com aulas lúdicas de iniciação ao judô, como também realização de jogos de futebol e futsal.

IMG_7047