13 de abril de 2016

Arapiraca recebe programação especial na Semana do Livro Infantil

IMG_4349

No dia 18 deste mês, é reverenciado o Dia Nacional do Livro Infantil. E a cidade de Arapiraca está recebendo uma programação especial durante esta semana e a próxima, com eventos sendo realizados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

O cronograma se iniciou nesta terça-feira (12), segue até a sexta (15) e é retomado nas segunda (18) e terça (19), com inúmeras ações culturais e educativas, a exemplo de contação de histórias, cinema, oficinas artísticas, visita guiada à biblioteca, sarau literário e piquenique.

A unidade do Sesc Arapiraca é situada na Rua Manoel Francisco Cazuza, no bairro de Santa Edwiges, nas imediações do Centro Administrativo Antônio Rocha.

Segundo os organizadores, neste ano, as homenageadas são as renomadas escritoras Ana Maria Machado e Thalita Rebouças. A primeira escreveu mais de 100 livros e, em 2000, recebeu da rainha da Dinamarca, o célebre “Prêmio Hans Christian Andersen”. Já Rebouças é um fenômeno no universo teen com mais de um milhão e meio de exemplares vendidos.

Afora a programação voltada ao público infantil, serão disponibilizadas atividades direcionadas para adolescentes, como um bate-papo com os escritores alagoanos Janu Leite e Breno Airan, em uma perspectiva de conhecimento sobre o processo de produção literária no estado.

IMG_4328 (1)