15 de março de 2016

Comitê da dengue discute ações para mutirão e Dia da Água

reuniao

No próximo dia 22 deste mês, haverá um novo mutirão contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nesta terça-feira (15), o Comitê de Combate à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), se reuniu na Escola de Artes, na Praça Luiz Pereira Lima, para tratar das ações que serão colocadas em pauta nesta investida.

Segundo a coordenadora da Promoção da Saúde da SMS, Fátima Ramalho, grandes mutirões já foram realizados mobilizando, em cada um deles, 5 mil pessoas que orientam os moradores de Arapiraca a cuidarem de seus quintais para que o mosquito não nasça.

Além dela, estiveram presentes na reunião do comitê a superintendente de Atenção à Saúde, Noélia Barbosa; o supervisor Geral de Endemias, José Fernandes; a técnica de Promoção à Saúde, Ijoancira Moura; a técnica da Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa), Carla Nicácio; a assistente social do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), Fátima Cristina; o representante da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Maurício da Silva; e o capelão Marcos Praxedes, da Assembleia de Deus.

O encontro delimitou que, também no dia 22, haverá um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, em uma parceria entre Prefeitura de Arapiraca e a Casal, na Praça Deputador José Marques da Silva, bairro do Centro, a partir das 8h.