29 de fevereiro de 2016

Yale ouve moradores e faz mutirão de limpeza no Manoel Teles

manoel teles7

Um dos deveres de um gestor público é ouvir os conclames da população. Não apenas isso, mas ir até os locais de maior vulnerabilidade social para ver a realidade de perto.

Nesta perspectiva, o prefeito Yale Fernandes tem ido a diversas localidades de Arapiraca e foi até o bairro Manoel Teles para atender as reivindicações dos moradores.

Com apoio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), foi feito um mutirão de limpeza em uma área chamada “Quiçaça”.

Esta palavra tem origem banta, mais especificamente do idioma quimbundo, falado em Angola. “Quiçaça” vem de kisada e significa “ramo, mato, terra árida ruim”.

“Para justamente tirarmos o estigma desta área do Manoel Teles, estamos fazendo esta limpeza a fim de dar mais visibilidade no local, além de construirmos um campo para atividades esportivas aqui. Fizemos no Residencial do Agreste recentemente e vamos reproduzir também na comunidade Mangabeiras. Isto tira os jovens do caminho errado, da violência e das drogas! Estaremos cada vez mais presentes nestes bairros periféricos”, diz o prefeito Yale Fernandes, ao lado do secretário da Selip, Diogo Cajueiro, e do vereador Edvânio do Zé Baixinho.

Ação contou com retroescavadeiras e caminhões caçamba. Oficiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deram cobertura ao mutirão.

manoel teles8