12 de fevereiro de 2016

Yale acompanha reforma e ampliação de 12 escolas em Arapiraca

Prefeitura continua investindo na Educação

 

O prefeito Yale Fernandes visitou, na manhã desta sexta-feira (12), os bairros Brasiliana, Caititus e Planalto, para acompanhar de perto as obras de reforma e ampliação de várias escolas da rede municipal de ensino.

Ao lado do secretário de Governo, José Lopes da Silva, e de engenheiros e técnicos da prefeitura, Yale Fernandes esteve na Escola de Tempo Integral Professor Mário César Fontes, no bairro Planalto.

A unidade atende mais de 800 alunos, com aulas no período da manhã e reforço no período da tarde, bem como atividades extracurriculares, aulas de música, dança, pintura, informática e refeições e lanche cinco vezes ao dia.

A escola está recebendo melhorias em sua estrutura para melhorar cada vez mais o atendimento aos alunos e pais de família.

cesarfon

Durante a visita, o prefeito Yale Fernandes também acompanhou o início das matrículas para o ano letivo.

Conforme o cronograma de trabalhos, a prefeitura vai reformar e ampliar, inicialmente, 12 escolas na cidade e na área rural do município.

Está prevista a recuperação da Escola Monsenhor José Soares, no bairro Brasiliana, entre outras unidades de ensino, com a troca do piso, pintura, rede elétrica e hidráulica, construção de novas salas, entre outros benefícios.

“A Educação sempre foi e continuará sendo prioridade da gestão. A prefeitura está investindo na melhoria dos prédios escolares e valorizando os profissionais, para que o município continue no caminho do desenvolvimento social e econômico”, completou Yale Fernandes, que na agenda desta sexta-feira ainda visitou a biblioteca digital Arapiraquinha, no bairro Jardim Esperança.

arapiraquinha

A proposta é de que as creches e bibliotecas também recebam investimentos para melhoria na estrutura dos prédios.