26 de fevereiro de 2016

Verão no Bosque: edição traz dança, saúde e prevenção contra LER

verao no bosque

Com um pôr-do-sol convidativo, neste sábado (27), acontecerá mais uma edição do projeto “Verão no Bosque”, a partir das 17h.

O cenário verde do Bosque das Arapiracas inspira o cuidado pleno com a saúde dos arapiraquenses. Por isso, o evento ocorre semanalmente com direito à muita dança, combat, funcional e zumba.

Além das ações de saúde – como aferição de pressão arterial e de índice de massa corpórea (IMC), distribuição de preservativos, orientação nutricional etc. –, haverá nesta edição uma reverência ao Dia Internacional do Combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER), que será no próximo domingo (28).

A fisioterapeuta Grazielle Lima, do Conselho e Engenharia de Segurança do Trabalho, estará orientando o público quanto posturas, alongamentos e demais pormenores para não haver lesões no trabalho por movimentos repetitivos, fazendo esta prevenção.

No local, ainda terá a Feira Gourmet, prometendo levar delícias dos food trucks e barrraquinhas de guloseimas para os arapiraquenses.

Para manter o Verão no Bosque, a Prefeitura conta com o apoio das empresas Life Academia e Mundo Verde e dos instrutores Gê Alves e Júnior Cambrainha, voluntários do projeto.