27 de janeiro de 2016

Primeira turma de Medicina realiza trote solidário na sexta (29)

Samuel AlvesJovens universitários estiveram no Centro Administrativo

Jovens universitários estiveram no Centro Administrativo de Arapiraca

Os alunos da primeira turma do curso de Medicina do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, estão organizando, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, um trote solidário para arrecadar donativos destinados à Casa dos Velhinhos.

O abrigo funciona no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, e foi fundado há cerca de 48 anos pelo médico José Fernandes de Lima, que faleceu no ano de 2006.

Atualmente, a instituição cuida de 50 idosos e idosas com ajuda de empresários e comerciantes locais.

De acordo com a estudante Jéssica Luzia, a ideia de realizar o trote solidário conta com o apoio da coordenação do curso.

O grupo, que também reúne os alunos Aldeny Rodrigues, Fernanda Vasconcelos, Luiz Francelino e Saulo Henrique, está percorrendo repartições públicas, empresas privadas, entre outros estabelecimentos, para arrecadar fraldas geriátricas e material de higiene pessoal.

Jéssica Luzia adiantou que o trote solidário está marcado para a próxima sexta-feira (29), a partir das oito horas, tendo como local a Casa dos Velhinhos.

Decidimos fazer uma recepção diferente, com uma ação inovadora para mostrar à sociedade que pretendemos participar ativamente da vida social de Arapiraca e das cidades de nossa região”, completou a estudante.

O curso de Medicina do campus da Ufal em Arapiraca foi um dos mais concorridos do país, com 9.300 candidatos para 30 vagas ofertadas.

A instituição vai iniciar as atividades acadêmicas com 30 alunos aprovados no Sisu- exame realizado no final do ano passado.

Autor: Davi Salsa