13 de janeiro de 2016

Prefeitura realiza Feira da Troca de Livros

P { margin-bottom: 0.21cm; }A:link { color: rgb(0, 0, 255); }

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vai realizar, nos próximos dias 18, 19 e 20 deste mês de janeiro, a Feira da Troca de Livros.

O evento literário será na Biblioteca Pública Municipal Pedro Reis, localizada na Casa da Cultura, na Rua Esperidião Rodrigues, no centro da cidade.

De acordo com a bibliotecária Wilma Nóbrega, a Feira tem como principal objetivo oferecer às famílias arapiraquenses a oportunidade de trocar os livros didáticos e literários.

Ela adianta que o evento literário visa incentivar os pais e alunos para que promovam a troca de livros, com benefícios financeiros, a exemplo da redução de custos na compra de material escolar.

Wilma Nóbrega destaca o apoio da gestão da prefeita Célia Rocha e da secretária de Cultura e Turismo, Tânia Santos.

“Essa iniciativa promove a prática da leitura, estimula a circulação de obras entre os participantes, democratizando o acesso e oferecendo ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo, bem como angariar os novos títulos para este ano letivo”, salienta Wilma Nóbrega, frisando que a feira será realizada nos três dias, no período das 9 às 17 horas.

Regulamento

Como requisito para participação na Feira de Troca de Livros da Biblioteca Pública 2016, os livros devem estar em bom estado de conservação, sem páginas rasgadas, faltantes ou escritos à caneta.

Os livros restantes poderão ser levados de volta ou deixados na Biblioteca Pública para doação.

Como a Feira de Troca será realizada com livros recebidos, não há previsão da quantidade e variedade de títulos que serão entregues.

Os frequentadores têm à sua disposição mesas/bancas separadas para o Ensino Fundamental I e II; Ensino Médio; Literatura Juvenil e Mangás/Quadrinhos e Literatura Brasileira.

Todas as idades

Wilma Nóbrega acrescenta que a atividade é gratuita e não há limite de idade para participação. Ela diz que não serão aceitos materiais desatualizados, e também não serão aceitos livros do “Programa Nacional do Livro Didático” e livros pertencentes a outras instituições (bibliotecas), publicações institucionais (igrejas, etc.), além dos livros destinados ao professor, distribuídos pelas editoras e (obras de referência) dicionários, enciclopédias, atlas e similares.

A bibliotecária esclarece, ainda que não será permitida a “reserva” de livros para trocas posteriores.

Para participar, basta levar livros didáticos e literários em bom estado de conservação, garimpar entre os disponíveis e negociar sua troca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *