23 de outubro de 2015

Escola Municipal de Circo passa por período de manutenção

A partir deste sábado (24), a Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha vai passar por um período de manutenção.

Especialistas irão “baixar a lona” do equipamento cultural e educativo para fazer a limpeza, além de trocarem os cabos de sustentação por itens novos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), a Escola de Circo deve voltar às atividades diárias daqui a uma semana.

O local é também um dos Centros de Apoio às Escolas de Tempo Integral, realizando ações voltadas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino e para usuários do Espaço Trate – Autismo.

A proposta da instituição é utilizar as artes circenses como ferramenta pedagógica para fortalecer o aprendizado dos pequenos arapiraquenses.
 
Localizado no Bosque das Arapiracas – um dos mais belos cartões-postais da cidade -, no bairro Santa Edwiges, o espaço conta com 572 m² com capacidade para atender 700 crianças e jovens com aulas de tecido, acrobacia solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *