24 de agosto de 2015

Comunicação de Arapiraca é destaque em Encontro de Assessoria

As tecnologias têm moldado a História da Humanidade de tempos em tempos. Com o fogo, com a roda, com os aquedutos, com a viagem à Lua. Hoje, as coisas parecem estar cada vez mais próximas.

E com o advento da internet é que essa possibilidade se faz em nosso dia a dia, de uma forma antes nunca compartilhada. Vivemos atualmente em uma “aldeia global”, onde tudo se conecta a tudo.

Com esse paradigma moderno, a coordenadora em Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Arapiraca, Mônica Nunes, fez sua explanação no 9º Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa, falando de redes sociais.

O evento ocorreu em Maceió neste sábado (22) com o tema “A credibilidade da informação jornalística na era da comunicação digital”, como preparatório para o Encontro Nacional, em outubro no Ceará.

Ela falou sobre o novo viés comunicacional que vivenciamos: hoje, o consumidor de notícias é também gerador de conteúdo midiático. E isso fica mais evidente nas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e até Whatsapp, com grupos formados para trabalhadores da área em Arapiraca.

“Somos o canal, a ponte que liga os serviços ofertados pela Prefeitura até o povo. Eles têm o direito ao conhecimento das ações que acontecem diariamente. E a internet nos dá esse contato direto, a fim de trabalharmos em cima da verdade. Nada mais que ela garante um trabalho coeso e com credibilidade”, diz a coordenadora da Ascom Arapiraca, que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e é pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na palestra, Mônica Nunes fez ainda o seu percurso de 10 anos como jornalista na Prefeitura. Diversos materiais audiovisuais também foram mostrados, apresentando a cidade.

Além dela, houve palestras sobre produção de conteúdo audiovisual, podcasts e de mídias sociais de comunicação, com Mara Almeida, repórter do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL); Cadu Epifânio, superintendente de Comunicação do Estado de Alagoas; Larissa Lima, diretora da Em Contexto Comunicação; e Ruslan Queiroz, consultor de segurança em informação, este último debatendo a privacidade em um mundo invasivo.

Diversos profissionais da área estiveram presentes ao encontro, bem como estudantes de Comunicação Social. Esta foi uma realização do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal) e Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (Cejai), focando as experiências exitosas locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *