6 de maio de 2015

Primeira Infância: Arapiraca promove curso de “Espaços Lúdicos”

A cada mês, a cidade de Arapiraca tem recebido uma nova etapa do Curso de Formação para Multiplicadores Agapi – Arapiraca Garante a Primeira Infância. Neste maio, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), nas quinta (7) e sexta-feira (8), a abordagem será “Espaços Lúdicos”.

A temática será discutida junto às especialistas e consultoras Iraci Saviani e Risélia Pinheiro, a partir das 8h30 no auditório da Escola de Governo, bairro de Santa Edwiges, com discussões a se estenderem, nos dois dias, até as 17h.

Profissionais dos 10 territórios que o Agapi percorre – bairros Manoel Teles, Canaã, Canafístula, Pau d’Arco, Carrasco, Jardim das Paineiras, Bom Sucesso e Planalto e nos 1º e 3º Centros de Saúde – estarão presentes, recebendo mais esta capacitação.

Nesta nova fase do curso, os trabalhadores das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social irão receber orientações quanto à importância de espaços lúdicos e brinquedotecas para o aprendizado cognitivo e sensório-motor das nossas crianças araipraquenses. Por determinação da prefeita Célia Rocha, o município já possui diversos desses ambientes.

As quatro etapas anteriores foram sobre ações de ampliação do pré-natal, puerpério (fase pós-parto) e amamentação junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e creches municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *