4 de novembro de 2014

Célia aguarda votação em Brasília para recuperar FPM

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), vai acompanhar, na noite desta terça-feira (4), a possibilidade de a Câmara dos Deputados, em Brasília, votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta em 1% o aporte da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A proposta é considerada pelos gestores públicos como uma solução alternativa importante para minimizar a crise finaceira por que passam as prefeituras em Alagoas e em várias partes do Brasil.

Com base em dados do portal SIGA Brasil, o impacto nas contas do governo federal pode chegar a R$ 2,5 bilhões anuais os repasses da União para o FPM somaram cerca de R$ 58,8 bilhões.

No começo da tarde, a bancada do PT na Câmara se reuniu para organizar a atuação ao longo da semana – além da disputa pela presidência da Casa, a reunião também discutiu pautas que podem representar aumentos de custos, segundo um parlamentar petista.

Além da PEC do FPM, os deputados também podem votar hoje a MP 657, que dá status de carreira jurídica aos delegados da Polícia Federal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *