8 de novembro de 2013

Programa Saúde na Escola de Arapiraca é destacado pelo MEC

 

A equipe multidisciplinar da secretária municipal de saúde e de educação que  faz parte do programa Saúde na Escola, esteve reunida na manhã desta sexta (8) com uma  representante do   Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A vinda da  assessora do MEC, Leyla Menezes, foi uma indicação do próprio Ministério pelas experiências exitosas realizadas na prefeitura de Arapiraca com o Programa Saúde na Escola.

A coordenadora do programa Liliana Alves, disse que os técnicos das duas secretarias envolvidas diretamente no programa desenvolvem ações  no sentido de melhorar a qualidade de vida dos alunos. As atividades são focadas em  informações sobre higiene bucal, alimentação saudável, sexualidade,  cultura de paz, prevenção de  acidentes, desenvolvimento sustentável, tabagismo , resgate de brincadeiras de crianças  entre outros temas. 

 

A assessora do Mec parabenizou as ações desenvolvidas pela prefeitura de Arapiraca,  mas  disse que é preciso avançar, principalmente na educação de jovens e adultos . Leyla Menezes informou que  Alagoas ainda apresenta um índice de analfabetismo muito alto, 22%.

A coordenadora  municipal  do Educação de Jovens e Adultos (EJA)  Selma Bento, informou  que o EJA  é desenvolvido em 24 escolas do município. Além disso a secretaria municipal de educação também desenvolve um projeto de alfabetização nas empresas de Arapiraca. “ A empresa cede o espaço físico e o município disponibiliza os professores e leva até um lanche”.

Selma Bento disse ainda que Arapiraca também tem um Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) que visa oportunizar jovens, adultos e idosos a conclusão ou prosseguimento dos estudos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *