25 de novembro de 2013

Esporte amador ganha força em Arapiraca

P { margin-bottom: 0.21cm; }Durante todo o final de semana, o município de Arapiraca tornou-se a Capital do Futebol Amador em Alagoas.

No sábado (23), as escolinhas da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e Arapiraca Gigante se enfrentaram nas finais em duas categorias pela I Copa Integração de Futebol.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, radialista Nelson dos Santos Filho, informou que o evento serviu de incentivo para que os jovens continuem a alçar voos maiores no esporte. Porém, ele foi enfático em dizer que um bom atleta tem de ser destaque dentro e fora de campo.

“Os jovens de hoje sentem a ambição e o sonho de se tornarem jogadores de futebol, defendendo as cores e fazendo história em grandes clubes brasileiros. No entanto, eu considero que um grande atleta deve ser exemplo também dentro da sala de aula, garantindo com isso o seu futuro acadêmico e profissional”, atentou o secretário.

Nas quatro linhas, o sub-15 do Asa goleou a equipe do Arapiraca Gigante pelo placar de 4 a 0, e levantou a taça de campeão do torneio.

No sub-17, o grande campeão só foi conhecido a poucos instantes do final do tempo regulamentar, onde a equipe do ASA sagrou-se campeã em cima da escolinha de futebol Arapiraca Gigante pelo placar de 2 a 1.

Cangandu

De tirar o fôlego. Assim foi a disputa da final da III Copa de Futebol Society do Cangandu, durante a manhã desse domingo (24).

Promovendo a disputa sadia e competitiva, as equipes entraram em campo com a disposição de grandes clubes brasileiros, o que tornou a partida mais agradável para o público presente.

As equipes do Santos e Real Madri fizeram um embate digno de final de campeonato, terminando o tempo regulamentar no placar de 1 a 1, o que culminou na disputa por pênaltis, sagrando campeão o time do Santos, que venceu a disputa por 3 a 2.

“Foi muito bonito de ver a entrega e disposição dos nossos atletas. Essa partida foi um exemplo de respeito e companheirismo entre as duas equipes. Foi um grande prazer poder partilhar desse sentimento com todos os presentes”, destacou o secretário Nelson dos Santos Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *