18 de novembro de 2013

Arrecadação de souvenirs do Viva 2013 será destinada ao FIA

O festival Viva Arapiraca 2013 lançou nesta edição o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA Arapiraca), tendo um quiosque aberto ao lado do Botequim Nabaxa, no Lago da Perucaba.

No local, havia souvernirs do evento como camisas, squeezes (garrafinhas), cases de telefones celulares, mouse pads e canetas. Toda a arrecadação das vendas destes brindes será destinada ao FIA.

A instituição tem como função normatizar, implantar e executar as políticas de garantias de direitos das crianças e adolescentes no âmbito municipal.

A consolidação do fundo é uma das prioridades da prefeita Célia Rocha (PTB) e do vice Yale Fernandes (PMDB) e uma das metas de ação do secretário Municipal de Assistência Social e Juventude (Semas), Daniel Rocha.

O Viva Arapiraca conseguiu patrocínio para elaborar o quiosque. Doações podem ser feitas, já que este órgão técnico tem como principal fonte de recursos a dedução do Imposto de Renda. Autoridades como o deputado federal Renan Filho (PMDB) prestigiaram o espaço, ajudando ao fazer compra de lembrancinhas do Viva.

Os recursos arrecadados serão gastos com projetos de instituições cadastradas junto ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA).

Agora, o quiosque do FIA se transformará em um stand que ficará no Arapiraca Garden Shopping, no bairro de Santa Edwiges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *