9 de outubro de 2013

Prefeitura debate implantação do Conselho de Educação Física

P { margin-bottom: 0.21cm; }Na manhã desta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) recebeu a visita do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região de Pernambuco-Alagoas (Crefi-12), a fim de debater a qualidade dos profissionais atuantes no município de Arapiraca.

O encontrou aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, e contou a participação dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Nelson dos Santos Filho, e de sua subsecretária Michely Rosy; de Saúde, Ubiratan Pedrosa; de Educação, Ana Valéria Peixoto, e de Administração e Recursos Humanos, Lúcia de Fátima, além do presidente do Crefi-12, Nadja Regueira Harrop, e do presidente da seccional, Stanley Magalhães.

A vinda do Conselho abriu a discussão sobre a participação de professores não formados, e a inclusão por tempo de trabalho de profissionais atuantes não graduados em Educação Física.

Segundo informações do presidente da seccional do Crefi-12, Stanley Magalhães, a intenção da vinda é fortalecer a profissão em Arapiraca, cadastrando os professores de edução física no banco de dados do Conselho.

“O objetivo é disponibilizar para a sociedade um trabalho diferenciado e de qualidade, fortalecendo com isso a classe dos nossos profissionais”, destacou Magalhães.

Ainda em suas palavras, o presidente informou que haverá uma conversa com a prefeita Célia Rocha (PTB), para a solicitação de uma estrutura física provisória para o funcionamento do Crefi-12.

“É uma proposta que vamos discutir com a prefeita, tendo em vista que temos o projeto de trazer um polo atuante dentro de Arapiraca. Ele servirá para fiscalizar e regulamentar os profissionais com renovação de cédula, inscrição, promoção de palestras, etc”, apontou.

Durante toda esta semana, membros do conselho estarão no Ginásio Municipal João Paulo II para realizar a regulamentação dos recém-formados e profissionais atuantes em Educação Física, das 8h às 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *