20 de agosto de 2013

Praça Marques da Silva começa a ser revitalizada

A Prefeitura de Arapiraca está trabalhando cada vez mais para que a cidade seja exemplo, não apenas para os municípios do entorno, mas para todo o estado de Alagoas.

Para revitalizar o Centro da cidade e dar maior mobilidade aos cidadãos, as obras já começaram a ser feitas na Praça Deputado José Marques da Silva, bairro do Centro, neste final de semana.

A prefeita Célia Rocha (PTB) tem o compromisso de dar uma cara nova ao local, dentro de todas as normas de acessibilidade, que tem previsão de entrega no dia 30 de outubro.

Esta é uma ação conjunta entre as secretarias Municipais de Obras e Viação e de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial (Seplan) e é somente uma obra de uma série de investidas que serão feitas nos próximos meses.

Segundo a secretária da Seplan, Edina Pereira, serão colocados pisos táteis e realocada parte do piso, bem como revitalizados bancos, canteiros e bancas – lanchonetes, floricultura e revistaria – e a instalação de biciletário.

“Não vamos mudar muito, pois a Praça Marques é ‘a cara’ de Arapiraca. Queremos uma cidade, na verdade, com aspecto novo, visando o direito de ir e vir de todos. Por isso, os pisos táteis em toda a dimensão do local, com acesso às instituições bancárias, aos estabelecimentos comerciais e às rampas acessíveis”, conta a secretária.

Edina Pereira ainda salientou que os postes que hoje figuram no meio da praça serão retirados. A partir desta reforma, a fiação será subterrânea. “Fizemos ainda um acordo com os lojistas para que tenham o compromisso de manter a praça limpa. A prefeita Célia Rocha quer o melhor para Arapiraca, que será a cidade de nossos netos”, diz.

Mais obras serão executadas também nas praças Bom Conselho, Manoel André e Afrânio Salgado Lages, nas imediações da Terminal Rodoviário Deputado Nezinho, e no Largo Dom Fernando Gomes, além de revitalização nas pinturas na Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho, a “Concatedral”, e na Igreja São Sebastião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *