30 de junho de 2013

Rock Pró-Cultura acaba temporada trazendo a banda Mopho

O projeto do produtor cultural e baterista da banda Metamorfose, Júnior Domingos, movimentou a cena roqueira da cidade de Arapiraca como há muito não se via. O Rock Pró-Cultura teve início no ano passado e sempre levando centenas de pessoas às praças do município.

Com apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), neste domingo (30), a partir das 16h, ocorre a 12ª edição do evento na Praça Luiz Pereira Lima, a antiga “Praça da Prefeitura”, no bairro do Centro. Aberto ao público, o Rock Pró-Cultura terá ainda dois telões para que a plateia acompanhe a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha.

Para agitar a todos com seu som lisérgico, a banda arapiraquense Mopho faz mais um show em sua cidade natal. Muitos dos músicos foram morar em outras cidades, mas, segundo o vocalista e guitarrista João Paulo, é sempre um privilégio tocar onde começaram tudo.

O quinteto está com seu terceiro registro de estúdio, o “Volume 3”, lançado em 2011, porém deve tocar também hits como “A Geladeira”, “Não Mande Flores”, “A Carta” e “Caixa de Vidro” de trabalhos anteriores.

Além da Mopho, considerada pelos críticos como “Os Mutantes dos anos 2000”, tocarão também os grupos 1L4 e Sra. Rita – este último, recentemente, gravou seu primeiro DVD ao vivo no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves pelo projeto da prefeitura “Som do Mercado”.

“Todas estas edições provaram que o público que gosta de Rock é de paz. Aquele estereótipo que havia ruiu. Há ótimas bandas surgindo aqui em Arapiraca, que está, aos poucos, virando um polo do estilo”, diz o produtor Júnior Domingos, que pretende retomar o Rock Pró-Cultura no próximo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *