18 de junho de 2013

Consultores da Bahia elogiam modelo de arrecadação tributária

p { margin-bottom: 0.21cm; }

O novo modelo de arrecadação tributária e fiscal, adotado pela Prefeitura de Arapiraca, está chamando a atenção de técnicos e consultores de outros municípios brasileiros.

Na tarde desta terça-feira (18), a prefeita Célia Rocha (PTB) e a secretária de Economia e Finanças, Rosa Lira, receberam a visita de representantes da empresa de consultoria Hiamina, contratada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no interior da Bahia.

Telma Souza, Lucas Alves, Júlio Alberto e Ueric Moura vieram conhecer as ferramentas utilizadas pela administração municipal como instrumento de arrecadação tributária e de justiça fiscal.

Na ocasião, técnicos da Secretaria de Economia e Finanças apresentaram como são usados os programas de software para o levantamento de dados acerca dos atuais e novos investimentos que chegam ao município de Arapiraca.

Como exemplo do trabalho desenvolvido nesses primeiros meses do ano, a arrecadação de ISS já é igual aos 12 meses do ano passado.

Além disso, o Cadastro Imobiliário, que remontava da década de 1990, foi atualizado e passaou de 40 mil para 67 mil imóveis.

A secretária de Economia e Finanças, Rosa Lira, revelou que o trabalho da equipe conta com o aval da prefeita Célia Rocha e do grupo de procuradores do município.

“Primeiramente, atualizamos todas as informações, com base no trabalho de campo e informações digitais cartográficas, para, em seguida, iniciarmos um trabalho em parceria com as empresas e contribuintes”, explicou a secretária.

Rosa Lira citou como exemplo as ações de educação fiscal, modernização de sistemas, programa de recuperação fiscal, implantação do Redesim e atualização do Código Tributário.

“Tudo está sendo feito com responsabilidade e, acima de tudo, respeito ao nosso contribuinte”, afirmou.

Por sua vez, a prefeita Célia Rocha elogiou o trabalho de toda a equipe, frisando que o resultado dessas ações está sendo revertido em benefício da sociedade, com aplicação de recursos em obras sociais para melhoria da vida das pessoas que vivem em Arapiraca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *