17 de junho de 2013

Célia anuncia revitalização da Praça Marques

Um dos mais belos cartões-postais de Arapiraca, a Praça Deputado Marques da Silva será totalmente revitalizada.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (17), pela prefeita Célia Rocha (PTB), em entrevista ao radialista Isve Cavalcante, que comanda o Programa Show de Notícias, na Rádio 96 FM, e ao radialista Paulo Marcelo, da Novo Nordeste.

“Estamos publicando editais para licitação das obras, incluindo também a revitalização do prédio da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima”, acrescentou a prefeita Célia Rocha, que estava acompanhada da secretária de Comunicação, jornalista Mônica Nunes.

Nova subestação

Ainda durante a entrevista, Célia Rocha falou da alegria inaugurar Subestação Arapiraca III, neste domingo (16).

‘É motivo de alegria saber que teremos ampliação da oferta de energia elétrica para o nosso povo e para os empresários, que contabilizavam prejuízos nesses anos”, disse a prefeita.

Ela adiantou que reforçou o pedido de outra subestação interligando Jardim, em Sergipe e Penedo até Arapiraca, com mais 100 MVA de energia.

Célia agradeceu o empenho do ex-prefeito Luciano Barbosa, senador Renan Calheiros (PMDB), e depois do senador Fernando Collor, que nos últimos cinco meses acompanhou cada passo do trabalho da Eletrobras e da Chesf.

“A cidade tem crescido muito com novos loteamentos. Há muitas demandas e por isso estamos  visitando ministérios, em Brasília, para conseguir recursos na área de infraestrutura e dar condições mais dignas na vida das pessoas. Esses seis meses foram de muito trabalho e planejamento”, frisou a prefeita confirmando a realização do concurso público com publicação do edital em julho até agosto.

Iluminação da AL 220

A prefeita colocou ainda que a rodovia AL 220 será totalmente iluminada pela prefeitura de Arapiraca.

 “O projeto do governo não foi aprovado pela Eletrobrás e teve que ser devolvido, voltando para companhia na semana passada para ser estudado novamente. É preciso olhar se está tudo dentro da legalidade para que quando formos ligar não apague algum bairro. Vamos iluminar e também limpar toda avenida”, informou.

Coleta de lixo

Indagada sobre a coleta de lixo na cidade, a prefeita também anunciou o lançamento de um edital para terceirização da coleta do lixo.

Célia revelou que a iniciativa tem o apoio do Ministério Público Estadual (MPE), que está ajudando a administração pública.

“Em apenas um bairro, na semana passada, foram recolhidas mais de 380 toneladas lixo. Estamos realizando a coleta bairro a bairro. É um trabalho árduo e precisamos da colaboração dos moradores. Cada cidadão é responsável e as empresas também. Tudo não é responsabilidade do poder público, como é o caso dos entulhos. Vamos ser duros. Primeiramente, iremos fazer um trabalho educativo e depois legalmente serão punidas e multadas as pessoas que infringirem a lei”, afirmou.

“Queremos uma cidade saudável e já retomamos o edital para as obras de saneamento. Refizemos todo contrato com outra empresa e continuarmos as obras nos bairros”, declarou Célia, informando que serão construídas e reformadas novas unidades de saúde, bem como obras de drenagem e pavimentação, a exemplo do bairro Itapoã, entre outras localidades de Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *