19 de junho de 2013

Arapiraca recebe consultor da ONU

A prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu, na tarde desta quarta-feira (19), a visita do consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Brasil em assuntos de família, Marco Antônio Fetter, e a representante do Instituto Pró-Família, Cristiane Lamenha.

Por meio de indicação do senador Fernando Collor de Mello (PTB), o consultor da ONU veio conhecer de perto os projetos de desenvolvimento sustentável e as ações educativas adotada pela administração municipal.

As secretárias de Educação, Ana Valéria Peixoto, e de Planejamento, Edina Pereira, acompanharam a comitiva juntamente com o secretário de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros, o representante do Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca, Nelson, o presidente do Comitê Gestor da Produção e Comercialização da Mandioca do Agreste, Eloísio Junior Lopes, além de empresários e lideranças comunitárias.

Como parte da visita, o grupo inicialmente foi até a fábrica de fécula, na comunidade de Bálsamo, onde conheceram a estrutura de funcionamento e os projetos de produção e comercialização de farinha e da goma hidratada.

Em seguida, a prefeita Célia Rocha, o consultor da ONU Marco Antônio Fetter, e comitiva foram até a Escola de Tempo Integral Professora Cleonice Barbosa e o Centro de Educação Infantil, no Conjunto Brisa do Lago, onde viram de perto as atividades de música, dança e reforço escolar para as centenas de crianças que são atendidas na comunidade.

No fim da tarde, o grupo seguiu até o Centro Administrativo Municipal, onde a coordenadora do Arapiraca Garante Apoio à Primeira Infância (Agapi), Gineide Castro, fez uma apresentação do projeto.

O Agapi realizará uma série de ações, incluindo capacitações para a implantação de programas para administradores e usuários, além do planejamento de oficinas temáticas para os servidores multiplicadores nas áreas: trabalho em rede; pré-natal e puerpério ampliado; grupo de famílias gestantes ou com crianças de até 6 anos; parto humanizado; puericultura ampliada; educação infantil, e espaços lúdicos, dentre outras atividades continuadas de apoio à primeira infância.

“Estou impressionado com o trabalho realizado neste município, e pretendo levar até as Organizações das Nações Unidas todas as informações colhidas, a fim de que possamos fortalecer e apoiar ainda mais esse trabalho”, revelou Marco Antônio Fetter.

A prefeita Célia Rocha agradeceu pela visita do consultor e colocou o município de Arapiraca à disposição do Instituto Pró-Família e da ONU, para que outras instituições possam ajudar o município na ampliação dos projetos voltados para a educação dos jovens e o desenvolvimento sustentável com a geração de emprego e renda para as famílias mais carentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *