16 de maio de 2013

Prefeitura e MDA entregam máquinas agrícolas a 64 cidades

p { margin-bottom: 0.21cm; }

A prefeita Célia Rocha (PTB) juntamente com o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), a secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Márcia Quadrado, o superintendente do MDA em Alagoas, Gilberto Coutinho Freire, e o senador Fernando Collor (PTB), entregaram, no início da tarde desta quinta-feira (16), as chaves das 83 máquinas agrícolas, incluindo retroescavadeiras e motoniveladoras, para gestores de 64 municípios de todo o Estado.

A solenidade ocorreu no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, no centro da cidade, e ainda contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão; superintendente do Incra em Alagoas, Lenilda Lima; deputado federal Paulo Fernando, o Paulão (PT); presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Fernando Toledo (PSDB), secretário de Estado da Agricultura, José Marinho Junior, além dos deputados estaduais Judson Cabral (PT), Ronaldo Medeiros (PT) e João Henrique Caldas (PTN) e o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura em Alagoas (Fetag), Genivaldo Oliveira, entre outras personalidades e lideranças comunitárias alagoanas.

O envio das máquinas agrícolas faz parte do PAC 2. O objetivo do governo federal é contemplar todos os municípios de Alagoas com esses equipamentos para utilização no trabalho de abertura de barragens, açudes, ampliação dos reservatórios de água, entre outras utilidades.

Em seu pronunciamento, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, disse que as máquinas agrícolas chegam em um momento importante para as prefeituras, no trabalho de apoio aos pequenos e médios produtores rurais.

O senador Fernando Collor parabenizou a receptividade da prefeita Célia Rocha em colocar a estrutura do município para receber as máquinas destinadas pelo governo federal aos municípios.

Ele aproveitou a oportunidade para anunciar o aumento de 1% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a entrega, até o fim do ano, de mais 93 caçambas, 40 carros-pipa, 93 pás-carregadeiras e 50 patrol para os municípios alagoanos.

“A presidenta Dilma tem se preocupado com a situação das prefeituras e da população nordestina, por conta da estiagem que prejudicou a vida de milhares de famílias de nordestinos e alagoanos”, frisou Collor, informando também a aprovação da Caixa Econômica Federal para o patrocínio do ASA na Copa do Brasil e na Série B.

Por sua vez, a prefeita Célia Rocha fez um agradecimento à secretária-executiva do MDA, Márcia Quadros, e ao superintendente do MDA em Alagoas, Gilberto Coutinho, pela entrega das máquinas agrícolas aos municípios.

“A doação desses equipamentos mostra a sensibilidade da presidenta Dilma, com políticas públicas voltadas para cuidar das pessoas. Essas máquinas servirão como importante instrumento para ajudar as prefeituras no trabalho de recuperação de estradas, escoamento da produção e apoio aos agricultores”, enfatizou.

De acordo com a secretária-executiva do MDA, Márcia Quadrado, nessa nova etapa de entrega dos maquinários, a destinação de retroescavadeiras e motoniveladoras tem como objetivo melhorar a infraestrutura rural em municípios até 50 mil habitantes.

“O governo federal já entregou duas mil máquinas e outras três mil serão doadas para cerca de 1.500 municípios brasileiros, incluindo dessa vez Arapiraca, que tão carinhosamente nos recebeu e apoiou esta ação federativa”, completou a representante do MDA.


Márcia Quadrado recebe obra de artista local com o símbolo do ASA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *