30 de abril de 2013

Prefeitura incentiva vendas para pequenas empresas

Buscando novos fornecedores para a administração pública de Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PTB) participou na noite desta terça-feira (30) de uma reunião com empresários no município.

 O evento partiu de uma iniciativa das Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Administração e Recursos Humanos e Economia e Finanças, e foi realizado no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no bairro Santa Edwiges.

O tema do encontro foi “Compras governamentais: Como vender para a administração pública e cotação de material”.

Estiveram presentes as secretárias municipais de Administração, Lúcia de Fátima; de Finanças, Rosa Lira; de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio; de Governo, Cícera Pinheiro; de Cultura, Tânia Santos; de Comunicação, Mônica Nunes; os secretários de Assistência Social, Daniel Rocha; de Saúde, Ubiratan Pedrosa, e de Meio Ambiente, Ivens Barboza; os representantes do Sebrae, Zélia Azevedo, Arestides Minervino e Maria Isabel, além do empresariado de Arapiraca.

A intenção dos gestores arapiraquenses é estimular a os micros e pequenos empresários a tornarem-se fornecedores da Prefeitura de Arapiraca.

De acordo com a gerente de Políticas Públiicas do Sebrae,  em Alagoas, Maria Izabel, vender à administração pública tem diversas vantagens, uma vez que o dinheiro que está sendo investido continua circulando dentro do município, contribuindo para o desenvolvimento.

“Existe um percentual muito alto de micros e pequenas empresas em Arapiraca. Hoje, a representatividade gira em torno de 97%, tornando-se maioria dentro do município”, informou a gerente.

A secretária Myrka Lúcio afirmou que é de suma importância trazer para junto da administração pública esses investidores para que, lado a lado, possam promover o desenvolvimento local.

“O importante é caminharmos unidos, de mãos dadas com as empresas arapiraquenses”, afirmou a secretária.

Para o cadastro de novos fornecedores, é necessário que as empresas tenham conhecimento de alguns procedimentos básicos, tais como: ser formalizado perante o município (possuir CNPJ); estar em dia com os impostos (federais, estaduais, municipais, INSS e FGTS); conhecer a legislação e os benefícios da Lei (neste caso a Lei Municipal 2742/11); saber formular propostas; ter habilitação jurídica (contrato social), além de passar por uma análise de risco e viabilidade de participação dentro dos procedimentos realizados pelos determinados órgãos.

A prefeita Célia Rocha agradeceu a presenças dos empresários e evidenciou o momento vivido pela administração de Arapiraca, destacando o esforço de todos na busca de novas parcerias.

“Vivemos um momento novo, uma realidade nova para buscar essa parceria e mostrar o esforço que estamos fazendo para deixar esse dinheiro circulando dentro de Arapiraca. A gente cresce estimulando os pequenos, a gente cresce estimulando as pessoas que querem crescer. Sem confiança, com certeza não podemos caminhar. Acreditem”, pontuou Célia Rocha.

O cadastro de novos investidores poderá ser realizado junto a Secretaria Municipal de Finanças, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *