1 de abril de 2013

Motoristas aprovam instalação de semáforo na Praça Padre Cícero

Motoristas que trafegam pela Praça Padre Cícero, no bairro Eldorado, aprovaram a instalação do semáforo de três pontos colocado há duas semanas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no local. O sinal fica no cruzamento das ruas Maurício Pereira e Expedicionários Brasileiros.

Ao parar no sinal vermelho na rua Expedicionários Brasileiros, o marceneiro Francisco José dos Santos disse que a situação do trânsito naquela região melhorou cem por cento. “Aqui o trânsito era caótico, agora com o semáforo ficou mais tranqüilo e podemos fazer esse cruzamento com segurança”, disse.

Antes de instalar a sinalização semafórica na praça, a SMTT, através do Departamento de Trânsito (DT), constatou naquela localidade uma série de transtornos no trânsito os quais passavam os condutores de veículos.

Desde as primeiras horas da manhã até o início da noite os motoristas enfrentavam congestionamentos e dificuldades de acesso às vias no entorno da Praça Padre Cícero. Até acidentes de trânsito eram vistos com freqüência no local. Com o semáforo a situação mudou.

“Acidentes aqui aconteciam quase todos os dias, agora a situação é outra. Estamos mais seguros”, declarou o comerciante Everaldo Pereira Lima, que trabalha na praça há 27 anos.

Disciplinamento – O semáforo além de proporcionar disciplinamento do trânsito, também beneficiou os motoristas do Transporte Alternativo que têm a Praça Padre Cícero como ponto de espera de passageiros.

“Sou de acordo com este sinal aqui, o trânsito ficou disciplinado e já era esperado por todos nós que a SMTT fizesse isto”, declarou o motorista de Van Antônio Jorge Leite Gomes.

Os motoqueiros também aprovaram o funcionamento do semáforo na praça. “Sinto-me mais seguro agora com o sinal porque aqui era comum ter acidentes de trânsito”, disse o motoqueiro Paulo Jura da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *