15 de março de 2013

Consumidores recebem cartilhas e orientações

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Técnicos do Procon de Arapiraca e da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e do Departamento de Promoção à Saúde, estão realizado, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15), uma mobilização no Largo Dom Fernando Gomes, no centro comercial da cidade.

As atividades fazem parte da comemoração do Dia Internacional do Consumidor.

De acordo com a coordenadora do Procon de Arapiraca, Luciana Régia, foi montada uma tenda para servir de apoio ao trabalho de orientação aos consumidores.

A programação inclui a distribuição de panfletos com orientações sobre os cuidados com os alimentos vendidos nos estabelecimentos, cartilhas do Código de Proteção do Consumidor e Guia do Consumidor.

A dona-de-casa Rosilda Barbosa de Macêdo recebeu as orientações e elogiou a iniciativa do Procon e dos técnicos da Prefeitura de Arapiraca.

“Esse trabalho vai nos ajudar bastante e esclarecer alguns pontos de dúvidas na hora de reclamar e defender os nossos direitos”, declarou.

As atividades ainda tiveram direito a corte de bolo e distribuição com as pessoas que passavam pelo Largo Dom Fernando Gomes.

O Procon de Arapiraca foi implantado no dia 25 de outubro de 2007, sendo mantido pela Prefeitura de Arapiraca com apoio do Procon estadual. A sede do órgão em Arapiraca funciona na Rua São Francisco, 133, nas imediações do Hospital Regional (HRA).

A entidade dispõe de setor de fiscalização e de pesquisas de preços, assessoria jurídica e setor de atendimento ao consumidor.

O Dia Mundial do Consumidor é uma data celebrada no dia 15 de março, e foi criada para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas para eles mas também para as empresas e países.

Origem do Dia Mundial do Consumidor

No ano de 1962, o presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, instituiu o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, para dar proteção aos interesses dos consumidores, e 23 anos depois, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas dando assim, legitimidade e reconhecimento internacional para essa data.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *