4 de outubro de 2012

Leitura Viva chega à comunidade de Mangabeiras

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Os alunos da Escola em Tempo Integral Dom Constantino Lüers, no bairro de Mangabeiras, receberam as ações do projeto Leitura Viva.

Lançado em abril, pela Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Educação, o projeto de estímulo à leitura já mobilizou crianças e professores de creches de várias comunidades da área urbana e da zona rural do município.

Sob a coordenação da equipe de professoras e monitoras Maria Cristina (Tininha), Maria de Fátima, e Fabiana Salsa, o projeto Leitura Viva repassa conhecimentos para crianças entre dois e cinco anos de idade.

As educadoras e monitoras estimulam as crianças para manuseio de brinquedos lúdicos, além de ouvirem a contação de estórias e também contarem suas próprias estórias para os coleguinhas.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, o projeto está recebendo total apoio do prefeito Luciano Barbosa (PMDB).

Ela adiantou que o projeto, inicialmente, foi levado para as comunidades rurais e, agora, em uma segunda etapa, está chegando às escolas e creches da área urbana de Arapiraca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *