25 de janeiro de 2012

Grupos culturais participam de oficina para projetos

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Técnicos e especialistas da Fundação Nacional de Artes (Funarte), com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, estão realizando oficina com artistas, produtores, secretários e secretárias de Cultura e demais representantes do setor.

A Oficina do Edital dos Microprojetos Mais Cultura Bacia do São Francisco teve início às 8h30 desta quarta-feira (25), no auditório do Centro de Apoio à Educação Integral II, situado na Praça Luiz Pereira Lima, Centro, ao lado da Escola Hugo Lima.

De acordo com o secretário de Cultura, João José Marques, o Joãozinho Braúna, a missão do programa é fomentar e incentiva artistas, produtores, grupos, expressões e projetos artísticos e culturais na região da Bacia do Rio São Francisco.

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Cerca de 60 pessoas estiveram presentes na oficina, a exemplo de Naldinho Freire, representante da Funarte do Nordeste e Ministério da Cultura (MinC); Isabela Lucchesi, Assessora do MinC; Júlio Campos, da Gerência de Descentralização da Secretaria Estadual de Cultura de Alagoas e Mirian Lott, representante da Funarte e MinC no Estado de Minas Gerais.

Os projetos deverão ser propostos, ou ter como beneficiários, jovens de 17 a 29 anos residentes na área a ser alcançada, para promover a cidadania cultural.

As inscrições foram abertas a pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) que desenvolvem projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda. Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil.

Mais informações, na Secretaria de Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *