23 de janeiro de 2012

Festa da padroeira teve inicio nesta segunda (23)

 

A tradicional festa da padroeira de Arapiraca – Nossa Senhora do Bom Conselho – foi aberta oficialmente, na noite da segunda-feira (23), a partir das 19 horas, na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho. A solenidade de hasteamento das bandeiras foi acompanhada pela Banda de Música da Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Arapiraca. 

O pároco Murilo dos Santos realizou a primeira celebração eucarística da festa que segue até o dia 02 de fevereiro com atividades artísticas e culturais, bem como a tradicional cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, procissão de fiéis e celebração de missa ao ar livre no Largo Dom Fernando Gomes.

A Secretária de Iluminação do Município, Rita Nunes, representou o prefeito Luciano Barbosa na cerimônia. O evento religioso também contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, João José Marques, do chefe de gabinete da Prefeitura de Arapiraca, Josivan Vital, vereadora Gilvânia Barros, além de autoridades eclesiásticas e lideranças comunitárias. 

Toda a programação das festividades da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, pode ser encontrada na página principal do site oficial da Prefeitura, fala@arapiraca.com.br

 

Exposição

Ainda como parte das comemorações da festa da padroeira de Arapiraca, o Museu Zezito Guedes reabre a exposição “ A padroeira de Arapiraca"”, nesta terça-feira (24), ao mesmo tempo  em que realiza a mostra "Celso Vitório – vaqueiro da década". As exposições serão abertas a partir das 9 horas e seguem até o dia 11 de fevereiro.

O Museu Zezito Guedes é aberto de segunda a sexta-feira das 8 horas até o meio-dia, e das 14  às 18 horas. Aos sábados, o horário de visitação é das 9 às 13 horas. Agendamento para visitação: 3522-5122.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *