24 de outubro de 2011

Prefeito visita obras nas comunidades do Canaã e Carrasco

 

 

Cumprindo parte da programação em comemoração aos 87 anos de Emancipação Política de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa e os secretários de Governo, Ricardo Teófilo, e de Viação e Obras, Moises Montenegro, visitaram na tarde deste domingo (23) duas importantes obras na Zona Rural.

O primeiro local a ser visitado foi a Praça do Canaã, que receberá o nome Antonio Juvino. A inauguração da obra acontece no próximo sábado (29) e contará com a presença do prefeito Luciano Barbosa e de outras autoridades. No local, além de um playground, funcionará também uma Arapiraquinha / biblioteca com salas de leitura e acesso à Internet.

A visita contou com a presença da vereadora Gilvânia Barros, do secretário de Gabinete, Josivan Vital, o secretário de Agricultura, Manoel Henrique, a subsecretária de Finanças, Marciete Barros.

 

Carrasco

A comitiva visitou ainda as obras em andamento da Unidade Básica do Carrasco, onde funcionará uma equipe da Saúde da Família. A secretária de  Saúde, Aurélia Fernandes, o vereador Josias Albuquerque, o presidente do diretório municipal do PMDB, José de Macedo, a subsecretário de Saúde, Cida Bento, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Caroline Albuquerque, entre outras autoridades e moradores do Carrasco marcaram presença.

O primeiro a falar foi o vereador Josias Albuquerque, que agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pela iniciativa em realizar a obra. “Uma grande obra com qualidade e que será de muita importância para o Carrasco e as comunidades vizinhas”, disse.

A secretária Aurélia Fernandes destacou o compromisso da prefeitura para saúde de Arapiraca. “Os agentes de saúde são da própria comunidade. Estou muito feliz com essa entrega que vai beneficiar tantas famílias. Estávamos muito preocupados com o deslocamento para a Unidade. Uma obra de grande qualidade”, falou.

 

Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa contou que a obra é uma reivindicação da comunidade e que todos os pedidos feitos pelos moradores foram sendo atendidos. “Lembro da inauguração da Escola de Tempo Integral, que foi a primeira da zona rural. Depois, alugamos um prédio onde funciona a Unidade de Saúde e agora estamos terminando essa obra que atenderá famílias de toda região”, afirmou.

“Quero aqui agradecer especialmente ao senhor Cicero Alves, que fez questão de doar o terreno onde funcionará esse importante prédio e por isso mesmo vamos colocar o nome de seu pai na Unidade, como uma forma ainda melhor de destacar as pessoas que nos ajudam com a obra. Tenham certeza que esse posto estará tão bom quanto da zona urbana”, completou.

Por fim, Cícero Alves parabenizou o prefeito pela obra e comentou da alegria em poder ajudar com a doação do terreno. Para ele, todos os moradores devem ter o beneficio da comunidade como primordial. Emocionado, Cícero também agradeceu pela indicação do nome de seu pai, Antônio Felix da Silva, para ser colocado na Unidade de Saúde do Carrasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *